quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Se liga galera para quem quer seu 1° emprego.


Lamentavelmente ainda não temos muitas informações sobre o programa Jovem Aprendiz 2012, embora temos informações atualizadas sobre o programa para este ano, fiquem por dentro das informações relacionadas ao assunto aqui.

As vagas de estágios Menor Aprendiz estarão abertas, se possível no dia 8 do mês de fevereiro 2012, fique atento pois informaremos assim que estiverem disponíveis. As mesmas são destinadas para jovens de 14 a 21 anos completos.

Certamente essas mesmas regras também serão validas para o programa menor Aprendiz 2012, lembrando também que o candidato deve estar cadastrado em programas como o CadÚnico para conseguir participar.
Também será feita uma prova, a mesma vai abranger cerca de 20 questões, dentre as disciplinas encontradas podemos citar: português, matemática e ciências. Mais ou menos no mesmo período o ano que vem provavelmente estão sendo abertas inscrições Menor Aprendiz 2012.

O programa sempre seguiu um padrão para aplicar a sua metodologia, esse padrão não será diferente no Aprendiz Legal 20112, podemos esperar como sempre ensino de qualidade e também preparo especial para que os jovens consigam ingressar no mercado de trabalho com sucesso!
Hoje em dia esse é um dos programas mais solicitados atualmente, o Jovem Aprendiz 2012  como sempre também está prometendo um bom número de candidatos, os jovens em que se efetivarem dentro de uma empresa e destacarem-se no cargo contando com o ensino de qualidade referente ao programa sem dúvidas tem muito a ganhar!

Assim que possível vamos estar publicando mais novidades sobre o programa para o ano de 2012, e você vai poder se interar sobre todas as informações em que precisa para conseguir ter acesso as inscrições e também às vagas! Por isso fiquem de olho em nossos posts que são os parâmetros certos para você conseguir se manter atualizado!

Resumo: Inscrições menor aprendiz 2012 vagas. Vagas menor aprendiz 2012 correios. tudo sobre o menor aprendiz 2012. dicas menor aprendiz 2012 vagas. 


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Se liga nas noticias galera do CECA que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio.


A disciplina de Língua Estrangeira foi incluída como competência a ser abordada no Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado. Assim como todas as disciplinas do Exame, essa também aparece relacionada com assuntos de atualidade, incluindo geopolítica e economia.
A prova não ser naquele formato cansativo de gramática. A coordenadora de um curso de línguas, Vera Laurenti Bianchini, explica: “Como as questões de Língua Estrangeira do Enem abordam assuntos atuais, a velha dica de se manter bem informado, seja por meio de jornais, revistas ou internet, é muito importante para um bom desempenho”.
A prova de línguas acontece no domingo, segundo dia do Exame. Apresenta apenas cinco perguntas envolvendo a língua selecionada no momento da inscrição: inglês ou espanhol. Todas elas terão alternativas em português, a partir de textos curtos, que podem ser letra de música, notícia ou receita culinária.
As duas provas que apresentaram questões de línguas até agora seguiram um modelo comum: uma questão que pede para o candidato encontrar um sinônimo para determinada palavra apontada no texto. Somente a leitura será cobrada na prova, já que pronúncia e escrita não são as prioridades.

Enem 2011 – Confira os filmes que podem ajudar na hora do estudo.

O Exame Nacional do Ensino Médio acontece nos dias 22 e 23 de outubro, ou seja, no próximo final de semana. Agora não é mais hora de esquentar a cabeça com o estudo com desespero. Mas, na reta final, existe uma outra alternativa para revisar as conteúdos.
São os filmes com conteúdo educativo. Um deles é “O que é isso companheiro?”, onde é possível compreender sobre o período da ditadura militar no Brasil. Já “O Pianista”, ajuda a relembrar como era a vida dos judeus durante o período da Segunda Guerra Mundial.
Professores lembram que nenhum filme substitui o estudo, deve ser usado apenas como revisão do conteúdo. Filme que também pode ajudar na compreensão de regimes ditatoriais, como o fascismo, é “A Onda”. E sobre a Era Vargas e os impactos da Segunda Guerra Mundial no Brasil, o filme “Olga”.
Temas atuais como a crise econômica também podem ser revisados e melhor entendidos com obras cinematográficas. O filme “Trabalho Interno” explica bem como aconteceu essa quebra no sistema financeiro mundial. Outro sobre temas atuais é o “W”, que aborda a história pessoal do ex-presidente George W. Bush. A respeito da crise no Egito, a dica é “18 dias no Egito”, que mostra a revolução local e a derrubada do ditador Mubarak.

Galera que vai fazer a prova do ENEM se liga nas noticias!


20.10.2011
De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, -empresa especializada em informações de mídia- cerca de 86 % dos internautas brasileiros estão conectados a alguma rede social.  Essa informação pode ser cobrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado neste final de semana (22 e 23).
Para o site Universia Brasil, especializado em assuntos universitários, o assunto pode ser utilizado até como tema da redação. Já que a prova dissertativa não costuma questionar os candidatos com temas internacionais.
Lembrando que as redes sociais estão sendo utilizadas como meio de provocar mudanças sociais. Muitas manifestações são organizadas pelo Twitter. Incluindo o levante da democracia nos países árabes.
Vale ressaltar que as sugestões de temas de redação apenas norteiam os estudos. E os candidatos devem estudar todos os assuntos da atualidade.
Fonte: Da redação, com Universia Brasil

No dia dos Professores os alunos postaram recadinhos no orkut para os Professores do CECA!


CECA Feliz dia dos Professores!!! - 15 de out - Amigos
Galera do CECA deixe aqui sua homenagem para seus professores:
Nine Bαrbosα ϟ Ount sinto saudades .. Prof Geremias , Itabajara, Prof Sandino, Anita, Gilvania , Deise e ETC... saudadeees saudadeees ....;* Momentos bons eu já vivi ♫ 15 de out
CECA Feliz dia dos Professores!!! MANDA SUA MENSAGEM PRA ELES AI ENTÃO, ELES TERAM ACESSO Á ELAS BJIM 15 de out
Damonique . Quero deixar um beijãao aos meus mestres queridos...Gilvânia,Alvaro,Alina,Gracinha,Jeremias,Madson,Arieli,Mirian(Mii),Gilvã,Cláudio,Rogério,Leo...e os meus antigos tb.... a todos um ótimo dia dos professorees! 15 de out
Damonique . kkkkkkkkkkkkkkkk eu seei Elly,mas nao resistir hahaha 15 de out
CECA Feliz dia dos Professores!!! kkkkkkkkkkkk
melhorou rsrs rbeijo 
15 de out
- ǺMǺNÐǺ CÁککIǺ ツ Ount , saudadess danada dos meus profs , Graciinha, Ariele , Alvaro , Poliaana , os melhorees , jamaiis esquecereii ... levo vc's comiigo 15 de out
∞ Amanda C. Lopes Parabéns a todos os meus mestres queridos!!!!! 15 de out
∞Ъяuห¡εłε ∂σѕ αηנσѕ saudades do meu prof querido Alvaro.
que os demais tenham um otimo dia dos professores
bjss a tds 
15 de out
Ely ♥♥ ♥:) ♥ Parabéns queridos professores do CECA. 15 de out
M Simples Parabens 18:14

Projeto Escola Limpa

Os alunos do CECA estão empenhados no Projeto Escola Limpa, todos estão participando e tentando conscientizar a comunidade o quanto é importante a coleta seletiva do lixo.

A coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel
muito importante para o meio ambiente. Por meio delas,
recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam
tiradas da natureza. A ameaça de exaustão dos recursos
naturais não-renováveis aumenta a necessidade de
reaproveitamento dos materiais recicláveis, que são
separados na coleta seletiva de lixo. Esta publicação tem
como finalidade indicar os principais passos para a
implantação de um
sistema de coleta, de forma simples e objetiva.














Educação ambiental
Esta parte é fundamental para o programa dar certo: integra todas as atividades de informação,
sensibilização e mobilização de todos os envolvidos.
 O primeiro passo consiste em listar os diferentes segmentos envolvidos.  Ex: 1. Nas escolas: todos os
alunos, professores,
funcionários da área administrativa e da limpeza e pais devem participar. 2. Em um condomínio:
moradores (jovens, crianças, adultos), funcionários da limpeza e empregadas domésticas.
n O segundo passo é pensar que tipo de informação cada segmento deve receber.
n O terceiro passo é: pensando em cada segmento e nas informações que se quer passar, PLANEJAR
quais atividades propor para cada segmento, visando atingir com mais sucesso o objetivo. Entre as
atividades usadas, sugerimos: cartazes, palestras, folhetos, reuniões, gincanas, festas, etc. Realizar
uma variedade grande de atividades sempre é melhor, pois atinge mais pessoas.
Isso foi feito no CLÉRISTON ANDRADE E TEM FUNCIONADO ,os alunos tem mantido as salas limpa e organizadas, cada um tem feito sua parte .


Os alunos criaram lixeiras como a da coleta seletiva, e usaram a criatividade.


 Foi feito cartazes pelos alunos, para mostrar um pouco do que deve ser feito para manter a escola limpa.

As paredes ganharam um toque especial dos alunos.


Frases para reflexão foram usadas pelos alunos para chamar a atenção de todos.